Todo o controle do laboratório com ferramentas de apoio de à gestão. O Labmaster é uma solução completa para proprietários, gestores e administradores preocupados em obter informações de apoio a decisão estratégica de forma ágil e precisa. Gestão de compras e estoque, Controle financeiro, Business Intelligence e outros recursos, facilitam o acesso a dados como produtividade dos colaboradores, fluxo de caixa atualizado, melhor opção de compra, rentabilidade, capacidade produtiva e ociosa, auditoria de processos e muito mais.

Inteligência estratégica na gestão laboratorial

O Business Intelligence ou Inteligência de Negócios coleta, organiza e analisa informações estratégicas que oferecem suporte a gestão do negócio. Contar com dados relevantes de fácil acesso, em visual gráfico e com a possibilidade de fazer análises comparativas de rentabilidade e produtividade, é o que faz o BI da Hotsoft um recurso imprescindível para gestores que buscam alto desempenho.

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Para os pacientes
A possibilidade do gestor acompanhar o TAT real, que compreende desde a retirada da senha para atendimento até a entrega do laudo, permite identificar gargalos e índices de produtividade individual com o objetivo de aprimorar a experiência do paciente.
Realizar campanhas por e-mail ou mensagem, usando filtros para selecionar perfis de pacientes, possibilita alertar pacientes crônicos ou de campanhas de saúde pública sobre a importância da realização dos exames.
Agilidade, mesmo com alta rotatividade de funcionários, apoiada por soluções intuitivas, especificação de informações obrigatórias, unificação de código de exames, automação de processos e muito mais.
Laudos com excelente apresentação visual, atendendo todas as exigências da RDC 302/05, incluindo a certificação digital sem custo adicional.
Para os colaboradores
Facilidade de acesso às informações através do uso de filtros disponíveis no sistema para visualização dos dados na tela.
Sinalização (semáforo) que alerta, em etapas críticas, a ocorrência de ações a serem executadas para evitar o atraso da entrega do laudo ao paciente.
Configuração de dados adicionais sensíveis ao exame, à requisição ou ao paciente, fornecem informações adequadas para apoiar na aprovação dos resultados.
Soroteca flexível e inteligente que informa se há exames a serem realizados antes do armazenamento, controle de validade de racks e resgate facilitado de amostras arquivadas.
Para o gestor
Controle financeiro com plano de contas customizável, oferecendo praticidade na gestão das contas a pagar e a receber.
Análise comparativa de orçamentos, indicação de prioridade por validade, dimensionamento adequado do estoque e controle de pedidos setoriais geram economia e rentabilidade para o laboratório.
Dados estratificados de produtividade dos colaboradores envolvidos no Tempo de Atendimento Total do paciente, permitem avaliações adequadas para premiação por meritocracia.
Utilizando informações coletadas de várias fontes, o Business Intelligence apresenta de forma gráfica, dados consistentes que servem de apoio às decisões estratégicas do negócio.

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FASE PRÉ-ANALÍTICA

Redução de erros

A fase pré-analítica, segundo a literatura, é a que concentra o maior número de erros identificados no laboratório, muitas vezes resultado da falta de controle sobre os processos.
Com o intuito de estruturar processos e assim minimizar a ocorrência desses erros, clientes da Hotsoft contam com recursos como a Recepção em Wizard, Dados adicionais customizáveis, Multi médicos, Multi convênios, Multi guias, Perfil de exames, Biometria, Pesquisa ampliada de nomes e exames, Controle de pendências financeiras e de material, Orientações técnicas e de coleta, Etiqueta primária para laboratórios de apoio, Checagem de guias, Automação na autorização de convênios, Limite de desconto concedido, Controle de caixa, Tesouraria, Auditoria e muito mais.

Controle de pendências

A customização das pendências, abre uma infinidade de possibilidades, como:
- Bloquear impressão e envio para a internet de laudos com pendência financeira.
- Auxiliar na cobrança para entrega de guias ou carteirinhas de convênios.
- Fazer contato com clientes que não realizaram coleta ou não entregaram material.
- Cobrar o envio dos mais variados tipos de informação que o paciente ficou devendo.

Satisfação dos pacientes

- A gestão de filas integrada ao sistema, permite controle total dos limites configurados pelo laboratório tanto do tempo, quanto da quantidade de clientes em espera, permitindo que os colaboradores antecipem possíveis atrasos no atendimento ao paciente.
- O painel de monitoramento garante a entrega dos resultados no prazo prometido, alertando com antecedência a possibilidade de atraso, indicando qual é a ação pendente e direcionando o colaborador à resolução.

Aprendizado rápido

Recepção orientada ao processo, reduz o tempo de treinamento das recepcionistas e recursos especiais, como dados adicionais configuráveis, controle de pendências, versão de exames, perfil de exames, limite de descontos entre outros, eliminam a possibilidade de erros.

Registro da produtividade dos colaboradores

Ao contar com informatização integrada em todas as áreas do laboratório, sem limites para a quantidade de computadores e equipamentos interfaceados, é possível ter rastreabilidade total, identificando cada etapa do processo, quantificando o tempo e os atendimentos de cada colaborador, oferecendo dados consistentes sobre produtividade efetiva.

Automação de processos

Configuração de regras de produção flexíveis, Webservice com laboratório de apoio, Interfaceamento com equipamentos automatizados, Controle de Qualidade Interno integrado, Aprovação automática, Importação de gráficos e imagens de equipamentos e laboratórios de apoio, Armazenamento e recuperação de amostras na Soroteca entre outros recursos, garantem melhora na produtividade da área técnica.

Antecipação e planejamento da demanda

Um poderoso Painel de Monitoramento apresenta, de forma prática e visual, informações dos principais momentos críticos, oportunizando ações rápidas e evitando atrasos. Também é possível prever a demanda a ser recebida pela área técnica, oportunizando adequado planejamento da execução da rotina.

Automação de processos

Configuração de regras de produção flexíveis, Webservice com laboratório de apoio, Interfaceamento com equipamentos automatizados, Controle de Qualidade Interno integrado, Aprovação automática, Importação de gráficos e imagens de equipamentos e laboratórios de apoio, Armazenamento e recuperação de amostras na Soroteca entre outros recursos, garantem melhora na produtividade da área técnica.

Segurança na aprovação dos resultados

Controle de Qualidade Interno com regras de Westgard, gráficos de Levey-Jennings e comparativo interlaboratorial, Tela de aprovação de resultados apoiado por informações relevantes como histórico dos resultados, gráficos, dados clínicos e resultados de exames relacionados.

FASE PÓS-ANALÍTICA

Faturamento eletrônico

O uso da Dupla checagem de guias, reduz erros de faturamento e consequentemente glosas. Pode ser usado todo o processo, da autorização ao faturamento, de forma eletrônica através do padrão TISS. O BPA (faturamento SUS) também é feito eletronicamente. Há também outros modelos de faturamento eletrônico, como com Planos de saúde de funcionários públicos estaduais e com hospitais e clínicas.

Controle Financeiro

Total controle das contas a pagar e a receber com um sistema web integrado, que oferece painel visual e relatórios de fluxo de caixa, DRE e muito mais.

Gestão de compras e estoque

Recurso especialmente desenvolvido para atender laboratórios clínicos, conta com Comparativo entre orçamentos de fornecedores, Controle de validade dos produtos, Centros de custos descentralizados (postos de coleta e bancadas) e muito mais.

Relacionamento com pacientes (CRM)

Enviar SMS e/ou e-mail automático para aviso de Laudo pronto ou Felicitações pelo aniversário, geram empatia do paciente. Usar esses recursos para enviar campanhas para públicos específicos como, Hipertensos, Diabéticos, Outubro Rosa, Novembro Azul possibilitam a geração de nova receita para o laboratório.
As ações acima, usadas em acordo com a aceitação dos pacientes, fidelizam e melhoram a rentabilidade do laboratório.

Auditoria de processos

As alterações realizadas são registradas pelos sistema e podem ser consultadas pelos gestores para averiguar o correto uso das permissões concedidas aos seus colaboradores.

Business Advantages (BA)

Solução de vantagem de negócio para clientes e parceiros da Hotsoft, que podem usufruir dos benefícios que a economia compartilhada oferece, oportunizando economia e fidelização para todos os envolvidos.

Business Intelligence (BI)

A inteligência de negócio compreende a coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte a gestão do negócio. O BI da Hotsoft transforma uma grande quantidade de dados brutos, contidos no Labmaster, oferecendo informações úteis que apoiam os gestores do laboratório nas tomadas de decisão estratégica.