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Marketing eficaz e gratuito para laboratório clínico

Marketing eficaz e gratuito para laboratório clínico

Fidelizar cliente não é tarefa fácil, mas a técnica de Customer Experience (Experiência do Cliente, em português) ajuda o gestor do laboratório nessa missão. A gestão baseada na Experiência do Cliente é a melhor estratégia de fidelização e incremento de receita para os laboratórios clínicos, independente do seu tamanho e localização.

A Experiência do Cliente aplicada à área laboratorial tem como foco principal entender melhor o comportamento do paciente no laboratório, tornando mais fácil e com mais chances de acerto, identificar o que o laboratório precisa oferecer para garantir que ele vivencie a melhor experiência possível e, consequentemente, se torne um evangelizador da sua marca.

Essa estratégia tem sido cada vez mais utilizada no mundo corporativo. No laboratório, para dar o primeiro passo, é importante reconhecer e entender todos os níveis de relacionamento que ocorrem dentro dele e que afetam diretamente o seu paciente, como as interações com médicos, colaboradores, tecnologia, fornecedores.

 

É preciso identificar quais são as vontades e desejos dos clientes

 

Customer Experience é a percepção racional, física e emocional do cliente com qualquer parte de uma organização. Essa percepção influencia o comportamento do cliente e constrói memórias que impulsionam sua lealdade e afetam o valor econômico gerado pela empresa.

Usar a criatividade para oferecer um atendimento diferenciado, pode melhorar a experiência do paciente no seu laboratório sem a necessidade de investimento financeiro.

A experiência do cliente precisa ser vista como uma série de ações para ser realmente bem-sucedida a longo prazo. É a soma de como os pacientes interagem com a sua marca e o laboratório ao longo de todo o processo, não apenas de forma instantânea ou por um período de tempo. Uma boa dica é seguir os 3 passos abaixo:

  1. Diminua o esforço do cliente durante sua interação com o laboratório.
  2. Crie um vínculo emocional fazendo com que sua marca fique gravada na memória do cliente.

Faça com que o cliente sempre atinja seus objetivos funcionais ao se relacionar com o seu laboratório.

 

Experiência e fidelização dos pacientes: colhendo frutos

 

 As expectativas dos clientes estão mais altas do que nunca e o boca a boca é rápido e eficiente, para o bem e para o mal. A medida que o paciente se torna mais capacitado e informado, satisfazer suas necessidades é cada vez mais complexo.

Laboratórios que são capazes de aplicar e gerir habilmente a Experiência do Cliente, obtêm enormes recompensas: melhoram a satisfação do paciente, tem rotatividade reduzida, melhor rentabilidade e maior engajamento dos colaboradores.

A Experiência do Cliente é uma área que precisa de atenção e cuidados constantes. Com foco nessa estratégia, colhem-se frutos como: Fidelidade do cliente, Retenção de talentos e Aumento da rentabilidade/faturamento.

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