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Código de conduta mundial para envio de SMS

Código de conduta mundial para envio de SMS

Se o uso do SMS P2P (person-to-person) para troca de mensagens entre pessoas está caindo, o mesmo não pode ser dito do mercado de SMS A2P (application-to-person). A principal diferença entre eles é que o A2P é enviado através de um aplicativo e não entre celulares. Baseado nisso, o MEF (Mobile Ecosystem Forum), entidade que representa empresas do mercado de conteúdo e serviços móveis, elaborou um código de conduta mundial com regras para o envio de mensagens de texto (SMS) por marcas e empresas em geral para seus consumidores. A proposta é que operadoras, integradores de SMS e outras companhias que atuam nesse segmento e que sejam associadas ao MEF assinem o termo de adesão a esse código de conduta, passando a adotar as regras estipuladas como parte de seus processos de negócios. Entre as regras estão: Enviar SMS apenas mediante autorização do consumidor, oferecer opção de cancelamento de recebimento e restringir envios entre 8hs e 20hs em dias de semana. Práticas que respeitam a vontade do cliente e têm se mostrado cada vez mais eficazes na manutenção do contato entre empresas e clientes. Leia mais aqui.